sexta-feira, 31 de maio de 2013

Ricardo di Roberto, o Japinha, andou sumido por algum tempo, mas deve voltar a aparecer nas rádios com força total nos próximos meses. Isso porque o CPM 22 está preparando o lançamento de um disco acústico, previsto para 2013, com direito a grandes sucessos da banda, e algumas parcerias “grandiosas e inusitadas”, segundo o vocalista Badauí.
Foto: Divulgação Além do CPM 22, Japinha é o baterista da banda Hateen, que formou em 1994 ao lado de Rodrigo Koala
Eleito três vezes o melhor baterista do país no Video Music Brasil, premiação da MTV, Japinha, hoje aos 38 anos, conversou com o iG nessa semana e deu dez dicas para quem quer seguir o exemplo dele e de seus ídolos pessoais, que você descobre quem são na galeria abaixo. Muita atenção, jovens bateristas!
1 - Tenha bateria em casa. “Não seja afobado de sair comprando uma bateria logo que você começou a tocar. Toque pelo menos uns seis meses antes de comprar, mas compre, porque isso ajuda você a tocar na hora que você quiser, além de ser bem mais confortável ficar em casa.”
2 - Toque junto com o CD. “Colocar o CD ou o MP3 para tocar junto com ele pode te fazer aprender muitas coisas, especialmente na hora de imitar viradas. Comigo funcionava bastante.”
3 - Monte a bateria em uma posição confortável. “Se você gostar tanto de bateria quanto eu, você vai querer tocar por muitas horas. Coloque os pratos, caixas, pedais, o teu banquinho, tudo em posições que sejam boas para você, para evitar problemas depois.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário